logo

none

Governo dá impulso à venda de motos

Entre 1º de janeiro e 31 de março as motocicletas de até 150 cilindradas terão isenção da Cofins, que tem alíquota de 3%, e ganharão uma linha de crédito de R$ 3 bilhões da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A informação foi dada ontem pelo ministro da Fazenda Guido Mantega e atinge o segmento responsável por 90% das vendas de duas rodas.
Author image

cria

18 dez 2009

1 minutos de leitura

G_noticia_5441.gif

Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo – associação que representa o setor, comemora as medidas, mas afirma que ainda é cedo para fazer previsões. “Esperamos um aumento das vendas principalmente nos primeiros três meses do ano. Mas precisamos fazer um novo estudo para projetar o mercado para 2010”, explica.

Segundo a entidade, a venda de motos sofreu uma queda de 17% este ano ante 2008, em consequência do maior rigor para a liberação de financiamentos. Segundo informação do Estadão, as vendas do setor ligadas ao crédito caíram para 40% este ano, ante média histórica de 65%.

Antes do anúncio dos incentivos a previsão era alcançar só em 2011 as vendas de 2 milhões de unidades que o setor registrou em 2008. Com a nova linha e a isenção da Cofins, a Abraciclo já estima atingir o volume no próximo ano.

Imagem: divulgação Honda