logo

antt

Governo pode adiar leilão do trem-bala

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

25 nov 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Sabrina Craide, Agência Brasil

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse nesta quinta-vfeira, 25, que o governo avalia a possibilidade de adiamento dos prazos do leilão do trem de alta velocidade (TAV), que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro. “Estamos avaliando, não posso dizer mais nenhuma vírgula”, disse Passos, ao sair de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Também participaram da reunião o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, e representantes do Ministério da Fazenda, da Casa Civil e do BNDES.

O adiamento do leilão em seis meses é uma reivindicação de indústrias do setor ferroviário e de equipamentos. Elas alegam que, com mais prazo, a licitação poderá ter maior número de participantes.

No início da tarde, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, esteve com o presidente da ANTT. Segundo Abate, Bernardo Figueiredo prometeu uma resposta do governo até a sexta-feira, 26, sobre a possibilidade de adiamento.

O leilão está marcado para 16 de dezembro e, se não houver adiamento dos prazos, a entrega das propostas dos interessados em participar do leilão deve ser feita até a próxima segunda-feira, 29.