logo

embrapii

Governo quer fortalecer inovação no Brasil com R$ 160 milhões

O governo federal anuncia que vai aumentar o incentivo à inovação em 2017 por meio da Embrapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. A organização vai aplicar R$ 160 milhões em projetos ao longo do ano, montante que supera em 9% o orçamento de 2016. A ideia é aumentar o número de unidades da entidade, que registra interesse crescente das empresas do setor privado em firmar parcerias.
Author image

Redação AB

15 fev 2017

1 minutos de leitura


-Faça aqui o download do relatório da BCG
-Veja mais estudos e estatísticas em AB Inteligência

A Embrapii pretende credenciar até cinco novos institutos de tecnologia, aumentando para 33 o número de suas unidades voltadas ao desenvolvimento de projetos de inovação. Segundo a organização, as companhias já percebem na parceria com o órgão a possibilidade de aumentar a competitividade dos negócios.

Em 2016, o setor eletroeletrônico e de informática foi o que mais investiu em ações na Embrapii, com participação de 25,7%. Em seguida aparece a área de metalurgia, com 16,7%, e o segmento de mecânica, com 11,5%.

Ainda que as ações da entidade estejam evoluindo, dado do ranking 50 Empresas Mais Inovadoras, organizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), mostram que as companhias brasileiras ainda ficam para atrás quando o assunto é inovação. Segundo o levantamento global, o tema é prioridade para 75% das empresas nacionais. Há um ano este porcentual era de 85%.