logo

combustíveis

Governo reduz percentual de etanol na gasolina

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

29 ago 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Sabrina Craide, Agência Brasil

A partir de 1º de outubro o percentual de álcool anidro misturado à gasolina vai cair de 25% para 20%. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 29, em reunião no Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff e os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, da Fazenda, Guido Mantega, da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

De acordo com Lobão, a medida é uma precaução ante a incerteza sobre a futura safra de cana-de-açúcar. “Temos de garantir o abastecimento olhando para este ano e para o próximo. Verificamos que a safra do próximo ano não será muito melhor do que a atual, então precisamos tomar providências desde logo para garantir o presente e o futuro. Essa é uma medida de precaução, uma segurança a mais.”

Segundo o ministro, a redução do percentual do álcool será adotada por tempo indeterminado. “Depois nós calibraremos, modificando a resolução no momento em que houver segurança de suspender a redução da mistura.”

O Ministério da Fazenda deve anunciar nos próximos dias medidas de favorecimento do setor. Recentemente, o governo já anunciou o financiamento para produção e armazenamento de etanol e o aporte de recursos para Petrobras Biocombustível.