
A GreenV, startup especializada em soluções tecnológicas para eletromobilidade, e a Unilever firmaram uma parceria que prevê a instalação de pontos de carregamento para a nova frota de veículos elétricos da Kibon.
A marca de sorvetes da multinacional britânica pretende ter 29 carregadores instalados em seus centros de distribuição até o final de 2023.
Quatro carregadores já estão em funcionamento. Um deles é o Fast Charge, de 30 kW, e os outros três são do modelo Station Parking GreenV, de 7kW.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
De acordo com as empresas, o plano é que, até 2026, todos os centros de distribuição (CDs) da Kibon tenham uma frota de veículos eletrificada.
O primeiro CD da marca a receber carros elétricos foi o de Taboão da Serra (SP), que passou a ter cinco veículos de energia 100% limpa na frota. Outros 15 devem ser incorporados à frota da companhia até o fim do ano.
VEJA TAMBÉM:
– Nova parceria entre empresas vai criar eletropostos para motoristas de app
– Vibra vai abrir três novos eletropostos em rodovias no próximo trimestre
A GreenV será responsável ainda pelo gerenciamento dos pontos de recarga. A empresa usará a tecnologia CMS, que monitora os pontos em funcionamento para saber se há algum problema e levantar informações como a quantidade de energia consumida e quantas vezes os carregadores foram utilizados.