logo

celer

Greve da Chery completa um mês em Jacareí

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT, 15ª região) marcou para quarta-feira, 6, em Campinas (SP), uma nova audiência de conciliação entre a Chery e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. O encontro ocorre no dia em que a greve que afeta a montadora de Jacareí (SP) completa um mês. A paralisação seria uma das mais longas dos últimos 20 anos na região, segundo o Sindicado dos Metalúrgicos de São José dos Campos. A unidade tem cerca de 470 funcionários.
Author image

Redação AB

05 mai 2015

1 minutos de leitura

X_noticia_21915.gif

Esta será a terceira audiência desde o início da paralisação. Na mais recente, ocorrida em 30 de abril, a Chery concordou em elevar o piso de R$ 1.199 para R$ 1.850, mas os trabalhadores se recusaram a voltar porque querem também que a fabricante assine a convenção coletiva do setor automotivo, um documento que trata de questões como não terceirização de atividades-fim (produção), estabilidade para lesionados e licença-maternidade de 180 dias.

Desde o início da paralisação, cerca de 600 veículos deixaram de ser produzidos. A unidade fabrica o modelo Celer nas versões hatch e sedã. Este é o primeiro veículo da marca feito no Brasil.