logo

none

Greve interrompe a produção na Pirelli

O Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região anunciou a Michele Loureiro, jornalista do Diário do Grande ABC, que os funcionários da Pirelli entraram em greve por período indeterminado depois da demissão de onze trabalhadores.
Author image

cria

23 mar 2009

1 minutos de leitura

Alegando um alto estoque de produtos, a empresa estava negociando com o sindicato uma forma de afastar funcionários e diminuir a produção. “Eles propuseram redução de 20% da jornada e 11% no salário, porém se recusaram a garantir estabilidade aos funcionários. Por isso, não fechamos nenhum acordo e estávamos aguardando novas propostas”, explicou o presidente do sindicato, Terezinho Martins da Rocha.

A produção parou no sábado à noite. Os funcionários dizem que há cerca de 200 mil pneus estocados e estão inseguros com a situação. “Estamos com medo do que pode acontecer, afinal a empresa não quer garantir estabilidade”, comentou um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar.

“Só vamos anunciar o fim da greve depois que a empresa readmitir os trabalhadores e garantir o emprego”, enfatizou Martins.

Nesta segunda-feira empresa e sindicato se reúnem para tentar achar uma saída.