logo

Grupo BMW comemora 70 mil veículos produzidos no Brasil

Funcionários comemoram posando ao lado do veículo nº 70 mil da fábrica do grupo BMW em Araquari (SC)
Author image

Redação AB

21 jun 2021

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O grupo BMW anunciou na segunda-feira, 21, que atingiu a marca histórica de 70 mil automóveis produzidos em sua fábrica, localizada no município de Araquari (SC). Inaugurada em 2014, a planta é responsável por fabricar modelos destinados ao mercado interno e também para exportação aos países do Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte, que inclui Estados Unidos, Canadá e México).

Entre os veículos montados na unidade brasileira, o destaque vai para o SUV compacto X1, que já conta com 35 mil exemplares construídos e é, de acordo com a montadora, um dos veículos premium mais vendidos do País. Não por acaso, a unidade de número 70 mil da fábrica foi um X1 na versão sDrive20i X-Line. Os sedãs da Série 3, e os SUVs X3 e X4 são os outros veículos produzidos no complexo, atualmente.

Publicidade

“Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no País. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional”, declarou Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica do grupo BMW. “Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time”, completou.

Com área total de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais quase 113 mil metros quadrados são de área construída –, a fábrica de Araquari conta com atividades de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

A unidade também é exemplo da sustentabilidade e uma das mais modernas do grupo BMW, possuindo vários projetos de redução de energia, uso de água e de emissão de resíduos para descarte, além de utilizar energia proveniente de fontes renováveis, promovendo, com isso, a redução das emissões de CO2 em suas atividades.

Entre seus projetos sustentáveis mais conhecidos, está o telhado da fábrica que tem um painel fotovoltaico de 1.068 m2 para a produção de eletricidade limpa.