logo

BMW

Grupo BMW também fabricará Mini na Holanda

O Grupo BMW anuncia que o novo Mini hatch, cuja produção iniciou em novembro de 2013 na planta de Oxford, no Reino Unido, também será fabricado na Holanda, na unidade da VDL NedCar, que mantém com a montadora um contrato de aluguel de sua fábrica localizada na cidade de Born.
Author image

Redação AB

17 fev 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_19022.gif

O início da produção marcado para o fim de junho foi confirmado na segunda-feira, 17, durante a visita de Harald Krüger, membro do conselho e responsável pela área de produção, e Klaus Draeger, também conselheiro à frente de compras, à unidade da VDL localizada, informa comunicado divulgado nesta mesma data.

A Mini será a única fabricante de automóveis com veículos de produção em série a serem fabricados por meio de um contrato na Holanda. A localização de Born beneficia a empresa em termos de logística a partir de sua proximidade com a rede de produção do Reino Unido, como Oxford, Swindon e Hams Hall.

“A produção de contrato é uma ferramenta de flexibilidade vital para nós e nossa experiência adquirida ao longo dos últimos dez anos tem sido positivas. A produção do novo Mini entre Oxford e Born vai dar à nossa rede global de produção uma margem adicional. Agradecemos a colaboração confiável, aberta e de confiança com o nosso parceiro holandês, VDL NedCar”, declarou Draeger durante a visita à fábrica de Born.

O projeto de expansão da capacidade faz parte da estratégia de crescimento global do grupo, que tem como meta a venda de mais de 2 milhões de veículos em 2016: “A marca Mini está mostrando um crescimento substancial. É por isso que nós precisamos de uma capacidade de produção externa adicional além da capacidade da planta de Oxford, que fica a cerca de 260 mil unidades por ano no médio prazo. A VDL NedCar tem muitos anos de experiência na produção de veículos de alta qualidade o que faz da empresa um parceiro ideal para nós. Ao mesmo tempo, a rede de produção do Reino Unido é e continuará sendo o coração da produção Mini. A convergência da produção do novo Mini entre Oxford e Born nos dará maior flexibilidade para outros modelos”, afirmou Krüger.

Mais de 1,5 mil funcionários da VDL NedCar estarão envolvidos na fabricação do novo Mini. Sem revelar o volume exato, a empresa limita-se a informar que a produção está prevista para chegar a um volume de cinco dígitos.