
A companhia também quer dar continuidade ao seu processo de internacionalização do qual o Brasil é parte importante, já que abrigará nova fábrica da companhia com capacidade produtiva para 30 mil unidades por ano e previsão de início da operação em 2014. No ano passado, a BMW produziu em 29 plantas instaladas em 14 países. “Queremos manter um bom balanço de vendas entre as três grandes regiões do mundo: Europa, Américas e Ásia”, explica Norbert Reithofer, líder do conselho de administração do Grupo.
O desenvolvimento de novos modelos e tecnologias é outro foco. A agenda de lançamentos da BMW prevê 11 modelos para 2013. Até o fim de 2014, esse volume chegará a 25 carros, dez deles totalmente novos. O lançamento da gama de elétricos i é um dos grandes destaques da companhia para este ano. O i3, primeiro modelo da linha, chegará ao mercado no fim do segundo semestre.
O automóvel inova com carroceria feita de fibra de carbono e chassi de alumínio. Os materiais garantem redução de 250 a 350 quilogramas no peso na comparação com outros carros elétricos. Com a família i, Reithofer espera revolucionar o mercado de veículos zero emissão. “Os consumidores estão esperando por opções atraentes, o que nós podemos entregar.”