logo

elétricos

Grupo PSA anuncia estratégia global para motores

O Grupo PSA redesenhou sua estratégia global para motores com foco em diversificar a oferta tecnológica. A empresa vai ampliar a produção de propulsores a gasolina, além de oferecer uma nova geração de elétricos que equipará a e-CMP, plataforma da companhia voltada a carros de emissão zero que será desenvolvida em parceria com a sócia chinesa Dongfeng Motors (leia aqui).
Author image

Redação AB

24 mai 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_24010.jpg

Outra frente importante para o Grupo PSA é investir em veículos híbridos plug-in que combinem motor a gasolina com elétrico. Por questões estratégicas, a empresa produzirá os principais componentes dos propulsores elétricos na França em plantas de alta tecnologia que garantirão a rentabilidade com o bom volume.

Paralelamente, o plano é trabalhar na próxima geração de motores a combustão interna a gasolina e a diesel. Até 2019 a empresa pretende dobrar a produção do eficiente propulsor PureTech de três cilindros a gasolina na França. A tecnologia é oferecida no Brasil no Peugeot 208 e, em breve, no Citroën C3 (leia aqui).

A estratégia da companhia aponta que, em 2018, as plantas francesas de Douvrin e Trémery alcançarão capacidade para fazer 670 mil motores turninados a gasolina. O Grupo PSA pretende fazer da unidade de Trémery a mais diversificada para a área de motores, com capacidade para fabricar versões a gasolina, a diesel e elétricos.

A fábrica da companhia em Trnava, na Eslováquia, que faz modelos compactos como o Peugeot 208 e o Citroën C3, passará a fazer módulos dos propulsores PureTech até 2019. O investimento pretende atender à crescente demanda por carros de entrada a gasolina na região.