logo

citroen

Grupo PSA confirma joint venture com Saipa no Irã

O Grupo PSA assinou definitivamente o acordo de joint venture com a empresa Saipa, do Irã, para desenvolver e produzir veículos da marca na fábrica de Kashan, da qual o grupo terá participação de 50% e considerada a mais moderna plata de veículos daquele país. A intenção de firmar o acordo havia sido publicado em julho deste ano, quando as companhias já tinham divulgado detalhes da parceria (leia aqui).
Author image

Redação AB

07 out 2016

2 minutos de leitura

Pelos termos do acordo, as empresas confirmam o investimento de € 300 milhões nos próximos cinco anos para elevar capacidade industrial e sustentar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento. Serão três modelos adaptados ao mercado local com início da produção previsto para 2018. Até lá e a partir de 2017 a marca Citroën retornará ao mercado iraniano por meio de importações. A Saipa é parceira histórica da Citroën no Irã desde 1966.

A parceria abrangerá toda a cadeia, desde a concepção até a estratégia de venda dos veículos e o acordo inclui a transferência de tecnologias e investimento em conteúdo local.

“Presente no Irã há mais de 50 anos, o Grupo PSA, por meio desta nova parceria estratégica, participa ativamente da fase de implementação de um vasto plano de produto que satisfaz as expectativas dos clientes iranianos”, declarou o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

Uma rede exclusiva e com grande capilaridade vai permitir a venda dos modelos Citroën em todo o país, com a estimativa de chegar a 150 concessionárias em cinco anos.

O Grupo PSA também já havia confirmado a produção de modelos da Peugeot no Irã em parceria com a Khodro (leia aqui).