logo

divergent 3d

Grupo PSA firma parceria para produzir carro com impressão 3D

Substituir a produção convencional das partes e componentes de um carro por impressão 3D não parece mais um sonho tão distante. É isso que indica o Grupo PSA, que assinou carta de intenções com a Divergent 3D. A empresa é responsável pela criação de uma plataforma de manufatura automotiva baseada na tecnologia que promete redução drástica do desperdício de materiais, de energia e, consequentemente, dos custos.
Author image

Redação AB

15 set 2016

1 minutos de leitura

Comunicado distribuído pelo Grupo PSA lembra que a indústria tem uma série de programas-piloto que usam a impressão 3D no desenvolvimento e na produção, mas em pequena escala. Com o acordo, a companhia pretende transformar todo o processo da concepção à fabricação de veículos com a tecnologia. Segundo a fabricante, o plano é ganhar eficiência e chegar a carros mais seguros e com menor impacto ambiental.

Carlos Tavares, presidente global do Grupo PSA, declarou ter se impressionado com as possibilidades apresentadas pela Divergent 3D. “Estaremos entre os líderes do processo de fabricação automotiva. Dispomos do potencial necessário para otimizar nossa estrutura industrial, reduzir o peso total do veículo e a complexidade de fabricação, ganhando uma flexibilidade quase infinita em temos de concepção. Trata-se de uma transformação radical para nossa atividade.”