
O conselho de supervisão do Grupo Volkswagen se reunirá na terça-feira, 13, para discutir um programa de corte de custos. Segundo o jornal “Handelsblatt”, o plano envolve uma economia de € 3 bilhões na operação de marcas como Audi, Volkswagen, Seat e Skoda.
É a maior reestruturação em décadas, segundo as fontes da publicação alemã. O planejamento, conduzido pelo CEO Oliver Blume, envolve a unificação de processos de desenvolvimento e compartilhamento de linhas na Alemanha entre as marcas do grupo.
LEIA MAIS:– VW vai acelerar transição para veículos elétricos, diz novo CEO– Os 4 desafios de Oliver Blume, novo CEO da Volkswagen, à frente da companhia
Ainda segundo a publicação, o programa de reestruturação será apresentado aos investidores do grupo em 21 de junho.
Blume, que assumiu o posto executivo máximo da VW no mundo no ano passado, tem como uma de suas metas na posição tornar as finanças do grupo mais robustas.
Com o corte de gastos na operação das suas marcas de volume, a companhia teria melhores condições de aumentar os seus esforços no mercado de eletrificação.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Neste campo, que é outro dos pilares da estratégia conduzida por Blume, o Grupo VW pretende melhorar seu desempenho comercial em mercado importantes, como Estados Unidos e China.