Entre os critérios para selecionar os vencedores, o grupo levou em conta inovação, qualidade do produto, competência para o desenvolvimento, sustentabilidade e gestão. A análise considerou a performance ao longo de 2015. Foram 21 ganhadores de 11 países, incluindo Alemanha, Estados Unidos e Argentina. Nenhum dos fornecedores premiador era brasileiro.
“Estamos no começo de uma nova era. O Grupo Volkswagen está se realinhando à era digital ao lado de seus parceiros. Estamos trabalhando em velocidade máxima na digitalização, serviços de mobilidade e eletrificação. É essencial encarar estas questões em parceria com fornecedores fortes, competentes e inovadores”, apontou Francisco Javier Garcia Sanz, membro do conselho de administração da empresa.
Os principais executivos da organização agradeceram ainda pelo apoio da cadeia produtiva durante o dieselgate, a revelação da fraude de 11 milhões de carros diesel vendidos globalmente pelo grupo. O escândalo não foi superado, já que a empresa ainda negocia quais penalidades vai assumir após burlar a legislação de emissão de poluentes de diversos países.
Conheça os fornecedores premiados pelo Grupo Volkswagen:
