
Um balanço preliminar de 2022 divulgado pelo Grupo Volkswagen mostrou que a empresa registrou lucro de 22,5 bilhões de euros. O faturamento aferido, ainda segundo os dados financeiros, indica uma receita de 279 bilhões de euros, resultado que representa alta de 12% sobre as receitas totais de 2021.
As vendas do Grupo VW aumentaram 12% no segundo semestre de 2022, informou a companhia em janeiro. Mas o resultado consolidado do ano foi o mais baixo em mais de uma década, resultado da crise global de componentes e o conflito Rússia-Ucrânia.
– #ABX23: Garanta desconto especial para o maior encontro do setor automotivo
O grupo alemão, cujas marcas variam de VWs e Skodas para o mercado de massa, a Audis e Bentleys no segmento premium, vendeu no ano passado 8,3 milhões de veículos.
Grupo Volkswagen: lucro e precaução
O diretor financeiro Arno Antlitz disse em outubro à agência Reuters que a montadora tinha 150 mil veículos inacabados em seu estoque. E que o Grupo Volkswagen já estoca suprimentos para se proteger contra mais escassez, aumentando os preços e cortando custos para compensar as vendas unitárias mais baixas.
Leia também:
– Cade aprova supergrupo com Volkswagen, Mercedes-Benz e Bosch– Qual é o futuro da Volkswagen no Brasil?