
O novo time tem agora cinco diretores, que vão liderar as áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas, design, produção e plataformas. Segundo a Volkswagen, a nova equipe terá como foco mudanças tecnológicas ligadas à eletrificação e à atualização tecnológica.
Ulrich Eichhorn passa a encabeçar a área de pesquisa e desenvolvimento do grupo. O executivo é PhD em Engenharia Mecânica. Já havia chefiado a área de pesquisas de 2000 a 2003.
Fred Kappler assumirá a área de vendas do grupo. Estudou ciências econômicas e entrou na VW em 1982. Ocupou diversas funções nas áreas de exportação e vendas, atuou na FAW, na China, na Skoda e desde 2011 comandava a divisão de serviços do grupo.
Michael Mauer estará à frente do design do Grupo VW, cargo que já ocupa na Porsche. Começou a carreira na Mercedes, passou pela Saab e pela GM europeia. Na Porsche, participou do projeto do Cayenne 2007, do Panamera e do 918 Spyder.
Wolfram Thomas vai comandar a produção da companhia. Graduado em Engenharia, está no grupo há 35 anos. Depois de vários cargos de gerência na Volkswagen, Seat e Volkswagen Veículos Comerciais, Thomas tornou-se gerente da fábrica da Volkswagen de Kassel em 1998. Em 2009 chegou à vice-presidência da Seat e em 2012 foi nomeado diretor de meio ambiente, energia e novas áreas de negócio do grupo.
Ralf-Gerhard Willner estará no comando divisão de plataformas modulares. Willner é engenheiro automotivo com experiência em ferramentaria. Começou na Audi em 1987. Após várias funções de gerência na marca premium e também na Volkswagen ele se tornou chefe de desenvolvimento de conceitos da Audi em Ingolstadt, em 2003. Em 2007 assumiu a mesma tarefa na Volkswagen. Em 2010 tornou-se diretor técnico do estúdio Italdesign Giugiaro. Voltou em 2013 à Audi para liderar a área de conceitos.