logo

dieselgate

Grupo VW estuda medidas contra Piëch

O Grupo VW pode tomar providências legais contra seu ex-presidente do conselho Ferdinand Piëch, em razão de declarações recentes à imprensa, em que alegou ter alertado diretores do grupo sobre a possibilidade de problemas com as emissões de seus motores seis meses antes de o escândalo dieselgate estourar.
Author image

Redação AB

09 fev 2017

1 minutos de leitura

G_noticia_25296.gif

O ex-chairman e um dos maiores acionistas da companhia teria levantado a questão a membros do conselho fiscal e ao então CEO do Grupo VW, Martin Winterkorn. Este teria assegurado a Piëch que tudo estava “sob controle”, segundo reportagem de um periódico alemão. Piëch deixou a empresa no primeiro semestre de 2015. O escândalo dos motores estourou nos Estados Unidos em 18 de setembro de 2015 e cinco dias depois disso Winterkorn renunciou ao cargo (veja aqui).

Em nota recente, o conselho de supervisão da Volkswagen afirma que “repudia enfaticamente” as afirmações de Piëch concedidas à imprensa. Segundo a empresa não foram apresentadas provas que indiquem a exatidão dessas alegações, classificadas como “implausíveis”. Sendo assim, conclui a empresa, o conselho administrativo vai examinar a possibilidade de medidas legais contra Piëch.