
O Grupo Volkswagen tenta não deixar as suas fábricas na Europa desbastecidas após a crise no Mar Vermelho. Tesla e Volvo já enfrentam problemas de abastecimento com o conflito no Oriente Médio. A montadora alemã começou, no mês passado, a redirecionar os embarques de autopeças pela África do Sul. As informações são da Bloomberg.
“Com a mudança de rota logística, aumentamos em duas semanas os prazos de entrega, que já foram incorporados nos cronogramas de produção”, disse a montadora alemã.
VEJA MAIS:
– Volvo e Tesla suspendem produção após ataques no Mar Vermelho
– Grupo Volkswagen prepara corte de custos de € 3 bilhões
Atrasos nas entregas de autopeças que normalmente usam a rota do Canal de Suez forçaram a fábrica belga da Volvo Cars a suspender a produção por alguns dias.
Na fábrica alemã da Tesla, a produção será interrompida por duas semanas. A única fábrica europeia da Suzuki na Hungria irá parar a produção por uma semana.
Os Estados Unidos e o Reino Unido atacaram, na semana passada, alvos rebeldes Houthi no Iémen, numa tentativa de impedir os ataques do grupo apoiado pelo Irã a navios no Mar Vermelho. Os líderes Houthi prometeram reagir.