O crescimento da indústria automotiva e de clientes interessados nos produtos e serviços foram os principais fatores que influenciaram na construção da nova fábrica. A GSE informa que a escolha de Anápolis tem ligação com o trabalho que já desenvolve com a Hyundai/Caoa, que mantém uma fábrica de veículos na cidade. A linha de montagem responsável pela produção de Tucson, do caminhão leve HD37 e do ix35, que entra em linha no próximo mês, conta com manutenção e fornecimento de equipamentos da GSE, como as máquinas de solda. A empresa iniciou recentemente a prospecção de parceria de fornecimento com a Mitsubishi, cuja fábrica também está localizada em Goiás, na cidade de Catalão, a 230 quilômetros de Anápolis.
Em sua nova fábrica, a GSE Automotiva tem capacidade produtiva anual chega a 20 mil caçambas para caminhões modelo carga seca aberta e 400 máquinas de solda a ponto (pinça pneumática). Já na área de serviços, a unidade está preparada para 45 mil horas de serviços de serralheria e 15 mil horas de serviços de engenharia, gerando um total de 1 mil novos empregos diretos e indiretos.
Entre os processos, a planta conta com sistema de pintura com desengraxe, fosfatização, cura fosfato, pintura eletrostática a pó e cura da pintura a pó, com sistema automatizado no pré-tratamento e na pintura. A unidade mantém ainda dois compressores secos e isentos de óleo e uma área disponível para montagem de subconjuntos soldados a ponto, MIG ou TIG, além de uma equipe de engenharia para desenvolver dispositivos, fabricá-los e operá-los, de acordo com a necessidade do cliente.
Com a ampliação dos negócios, a meta da empresa é figurar entre os mais importantes fornecedores da indústria automotiva nos próximos cinco anos.
“Em 10 anos estaremos na lista das melhores empresas para trabalhar e buscamos um crescimento anual 5% maior que a média do mercado”, prevê o diretor executivo da GSE, Luiz Fernando Fiore Dourado.