
Está sendo testado no Ceará um protótipo de veículo off-road chamado Guepardo, equipado com motor Volkswagen turbo de 121 cavalos. As vendas no mercado regional devem começar em setembro.
VEJA MAIS:
– Ford suspende venda da fábrica da Troller
– Fim do Troller: 5 vezes em que o sonho do jipe nacional fracassou
O veículo foi construído fabricado pela Adventures Off Road, empresa formada por quatro engenheiros com larga experiência na Troller.
A Troller é uma marca subsidiária à Ford Motor Company, que também produzia veículos fora de estrada no Ceará. Com o encerramento das atividades produtivas da montadora no país, acabou também a produção Troller.
Com a saída da marca de cena, os quatro engenheiros (Moacir Braga, Thiago Holanda, Alexandre Frota e Carlos Renato) decidiram desenvolver um veículo que pudesse de alguma forma ocupar esse espaço deixado no mercado.
Depois que a Troller deixou de produzir veículos, o segmento off-road nacional passou a ser atendido exclusivamente por marcas importadas, como Can-Am e Polaris.
O Guepardo, portanto, surge como promessa de que o segmento voltará a contar com um representante nacional.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
“Nosso veículo é um automóvel, e os UTVs (utilitários recreativos) são quadriciclos redesenhados”, disse Clauder Carlini, sócio dos engenheiros ex-Troller na Adventures Off Road.
O modelo será vendido em versões para dois e quatro passageiros. O motor, como já mencionado, é fornecido pela VW. O câmbio, do tipo manual, tem seis marchas. O peso total é de 1,2 tonelada.