
O conselho de administração da Movida elegeu Gustavo Henrique Paganoto Moscatelli para o cargo de CEO. O executivo sucederá a partir de maio a Renato Franklin, que deixa a companhia. Segundo comunicado divulgado na sexta-feira, 31, Moscatelli acumulará a posição de diretor de relações com investidores.
LEIA MAIS:
– Locadoras de veículos investiram mais de R$ 55 bilhões na renovação da frota
– Vendas às locadoras devem chegar a 550 mil veículos, aponta Anfavea
Para o lugar de Moscatelli, que era então o diretor financeiro, o conselho indicou Pedro Almeida, diretor financeiro da Drive on Holidays, unidade de negócios da Movida em Portugal. Gustavo Moscatelli é graduado em administração de empresas e, desde 2017, está no grupo controlador da Movida, o Simpar.
O executivo chega para assumir a operação da companhia em momento em que locadoras enfrentam dificuldades para renovar a frota. Não porque falta caixa, mas porque as montadoras seguem com produção irregular causada pela falta de componentes.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Em 2023, segundo projeções da Anfavea, as locadoras devem comprar 550 mil veículos das montadoras. Caso o número se torne uma realidade, as vendas às locadoras representarão cerca de 25% dos licenciamentos projetados para o ano pelo setor.