
A Great Wall Motors (GWM) apresentará o primeiro carro elétrico da marca a ser vendido no Brasil. O Ora GT fará sua estreia no Festival Interlagos, evento que acontecerá ente os dias 20 e 23 de julho no autódromo de mesmo nome, em São Paulo (SP).
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
O compacto também marca a chegada da Ora, quarta marca da GWM no mercado brasileiro. Além dela, a fabricante já comercializa os modelos da Haval e se prepara para lançar as marcas Poer (voltadas à picapes) e Tank (destinada aos SUVs mais rústicos).
No caso da Ora, os modelos comercializados aqui adotarão siglas em vez de nomes inspirados em gatos. Em outros mercados, os carros da marca levam nomes como Good Cat, White Cat e Funky Cat.
Ora GT para encarar BYD Dolphin
O Ora GT será concorrente direto do recém-lançado BYD Dolphin, que está à venda por R$ 149.800 e já teve mais de duas mil unidades comercializadas em menos de duas semanas, de acordo com a fabricante.
As linhas do hatch são arredondadas e sugerem até uma inspiração retrô. O GT tem 4,23 metros de comprimento e 2,65 metros de distância entre-eixos.
Elétrico da GWM tem 80% de carga em 45 minutos
O compacto chinês é movido por um motor elétrico de 145 cv ou 173 cv, dependendo da versão. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h nos dois casos.
Há versões com baterias de 49 e 63 kWh, sendo que esta última será a escolhida para o Brasil. A autonomia informada pela GWM é de 400 km de acordo com o ciclo chinês.
SAIBA MAIS:
– Carros da Great Wall terão tecnologia de reconhecimento facial no Brasil
– GWM acusa BYD de não atender aos padrões de emissões para carros híbridos
A recarga pode ser realizada em corrente alternada de até 22 kW ou em estação de carga rápida de corrente continua de 67 kw. Neste último caso, o carro passa de 0 a 80% de carga da bateria em 45 minutos.
Estreia no fim do ano
De acordo com informações do site “Motor 1”, o Ora GT deve ser lançado oficialmente no Brasil em outubro. A expectativa é de que o preço fique na casa dos R$ 150 mil (ou até menos), uma vez que o modelo vai enfrentar o BYD Dolphin.
