
A GWM divulgu algumas projeções acerca da sua operação comercial no Brasil neste ano. Por meio de comunicado, divulgado na terça-feira, 12, afirmou que as vendas poderão quase que triplicar na comparação com o ano passado, somando 31 mil veículos até dezembro. No ano passado, a empresa vendeu 11,5 mil unidades a partir de maio, quando começou a operar no mmercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
– GWM vai dobrar número de carros produzidos no Brasil
– Oswaldo Ramos deixa a GWM
“Estamos bastante confiantes. Com quase um ano de Brasil, já entendemos o que o consumidor brasileiro quer. Além das linhas Haval e ORA 03, a partir do segundo semestre também terá início as atividades na nossa fábrica em Iracemápolis, o que ajudará a alavancar ainda mais as nossas vendas”, afirmou Alexandre Oliveira, diretor de vendas e desenvolvimento de rede.
Para acompanhar este aumento, o número de concessionárias também irá crescer neste ano, passando dos 70 pontos abertos em 2023 – entre concessionárias plenas e lojas em shoppings – para mais de 120, o que representa um aumento da rede autorizada de 70%.
“O potencial do mercado brasileiro é gigantesco, principalmente no segmento de veículos eletrificados, onde atuamos. Assim que estreou no mercado, a GWM logo conquistou a liderança de vendas de carros híbridos e depois do segmento dos modelos premium, acima de R$ 300 mil. E nossa meta é continuar mantendo este posto, além de ampliar a venda dos elétricos, agora com a linha ORA 03, lançada no fim de 2023”, completou Oliveira.