logo

bradesco

Harley-Davidson e Bradesco criam cartão de crédito

Como forma de aumentar a o potencial de venda de produtos licenciados, acessórios e motos eventualmente, a Harley-Davidson Financial Services e o Bradesco criaram cartões de crédito que trazem gravada a marca desta fabricante de motocicletas.
Author image

cria

03 abr 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_16688.gif

Se cada dólar gasto nas compras com o cartão resulta no acúmulo de um ponto, nas concessionárias Harley-Davidson essa pontuação é dobrada. Está aí uma grande sacada do cartão, já que os pontos acumulados também poderão ser utilizados na compra de jaquetas, bonés, camisetas, chaveiros e todos aqueles bibelôs que têm grande peso no faturamento mundial da fabricante de motocicletas e que despertam desejo até mesmo de quem nunca pôs o traseiro sobre o selim de uma moto.

“E os clientes certamente usarão o próprio cartão para comprar nossas roupas, já que é comum parcelar esse artigo no cartão de crédito”, afirma o diretor-superintendente comercial, Longino Morawski. O cartão Harley-Davidson terá duas versões, Gold e Platinum, com anuidades, respectivamente, de R$ 324 e R$ 450. Eles começam a ser oferecidos nas 14 concessionárias Harley-Davidson em 15 de abril. Um mês depois têm início as ações dentro do banco.

“Haverá cerca de 20 mil gerentes ofertando o cartão nas agências”, afirma o diretor da Bradesco Cartões, Vinícius Favarão. Ele acredita na venda anual de 20 mil a 25 mil cartões Harley-Davidson. Além do programa de recompensas diferenciado, o cartão oferece benefícios especiais como seguros de viagem, de aluguel de automóveis e de bagagem extraviada, seja para proprietário de motocicleta da marca ou simplesmente um fã. A versão Platinum tem ainda serviço de concierge pessoal.

O Brasil é o único país fora dos Estados Unidos com um cartão desse tipo. “Lá há cerca de meio milhão de cartões, embora apenas metade desses clientes tenha uma moto da nossa marca”, revela o diretor regional da Harley-Davidson, John Klein.