logo

aeronáutica

Harley-Davidson leva motos a feira de segurança

Durante os dias 18 a 20 deste mês, a Harley-Davidson levou à Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) os modelos utilizados pelas Forças Armadas e diferentes batalhões de policiamento. As motocicletas Road King e Electra Glide, ambas na versão Police, são feitas em Manaus. Segundo a Harley-Davidson, a planta é a primeira a montar essas motos fora dos Estados Unidos.
Author image

Redação AB

21 ago 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_17777.gif

“A Interseg é o lugar ideal para expor nossas motos, que atendem plenamente às as forças de defesa e segurança”, afirma o diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil, Longino Morawski. Em regra, as motos especiais são utilizadas pela Polícia Rodoviária Federal, pelo Exército, Marinha, Força Nacional, Aeronáutica e Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Road King Police tem suspensão traseira e assento com regulagem ajustável a ar. O modelo usa pneus exclusivos com talões de retenção reforçados, projetados para permanecer na roda mesmo que ocorra perda repentina de pressão. A moto é dotada da tecnologia Engine Idle Temperature Management System (Eitms), que desativa o cilindro traseiro durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor de 1.700 centímetros cúbicos de cilindrada.

A Electra Glide Police é equipada com carenagem e para-brisa que resultam em alguma proteção ao piloto contra o vento e garoa. Seu propulsor também tem 1.700 cc. A motocicleta traz ainda alforjes (maletas laterais) e assento individual ajustável.