
Lanternas, faróis e quadro de instrumentos têm estilo futurista. A suspensão traseira é monoamortecida. Os materiais empregados na construção, pintura e acabamento denotam capricho, mas a potência do motor a ser utilizado e a autonomia da bateria ainda são pontos a definir.
Os consumidores americanos escolhidos pela fabricante vão pilotar a LiveWire e emitir impressões, que vão ajudar a empresa a fazer melhorias e correções. A H-D ressalta que o projeto foi desenvolvido com esse propósito, de coletar sugestões de como a moto deve ser do ponto de vista dos usuários da marca.
A LiveWire poderá ser pilotada sobre a Jumpstart, uma ferramenta de demonstração que permite experimentar as motos Harley-Davidson ainda que o consumidor nunca tenha pilotado uma motocicleta. O veículo é fixado à Jumpstart e suas rodas giram sobre uma esteira.
Uma turnê pelos Estados Unidos visitará mais de 30 concessionárias Harley-Davidson neste ano, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, o projeto LiveWire Experience continuará no Canadá e Europa.