logo

celso ganeko

Harley-Davidson mostra sua nova fábrica em Manaus (AM)

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

26 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13510.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Harley-Davidson do Brasil anuncia o início da operação total de sua nova unidade de montagem CKD (Complete Knock-Down) em Manaus (AM). As instalações substituem a unidade anterior, existente desde 1999 (primeira linha de montagem CKD fora dos Estados Unidos).

“A Harley-Davidson reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás”, afirma o chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell. A planta fica no bairro de Tarumã e é responsável por montar 18 dos atuais 19 modelos Harley-Davidson vendidos no Brasil.

“A iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson assumiu o controle de suas operações comerciais no País”, diz Celso Ganeko, diretor-superintendente industrial da Harley-Davidson do Brasil. Semanas antes, a empresa americana havia rompido com o grupo Izzo, que deixou de vender as motocicletas da marca.

A nova planta tem área construída de 10 mil metros quadrados. Todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas. Segundo a fabricante, as instalações são flexíveis, permitindo que a linha de montagem produza modelos diferentes e responda rapidamente às demandas do mercado.

O processo de montagem completo varia de 14 a 35 minutos, de acordo com o modelo. As novas instalações vão abastecer apenas o mercado doméstico e têm 110 funcionários diretos e indiretos operando em um único turno único.