logo

Harley-Davidson terá centro de P&D na Califórnia

Até 2022 a Harley-Davidson promete ter uma linha completa de motos elétricas
Author image

Redação AB

12 set 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Harley-Davidson vai estabelecer um novo centro pesquisa e desenvolvimento no norte da Califórnia como forma de ampliar seu leque de produtos futuros, o que inclui a primeira linha completa de veículos elétricos da empresa. A inauguração deve ocorrer até o fim de 2018.
“Recentemente, divulgamos nossos planos para criar a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson globalmente”, disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson, referindo-se a um programa de lançamentos até 2022 de motos de 250 a 1.250 cc (veja aqui).

“A nova instalação de P&D no Vale do Silício nos ajudará a cumprir esses planos e demonstra nosso compromisso de liderar a eletrificação do segmento”, afirma o executivo.

Como parte de sua estratégia, a Harley lançará em 2019 sua primeira moto elétrica, a LiveWire. Ela dará início a um portfólio de veículos elétricos de duas rodas projetados pela empresa. A moto será seguida por modelos adicionais até 2022, com opções mais leves, menores e mais acessíveis.
O foco do novo centro californiano será a pesquisa e desenvolvimento também de baterias e outros componentes relacionados à eletrificação. A empresa já começou a contratar profissionais de engenharia elétrica, mecânica e de software com experiência no desenvolvimento e fornecimento de veículos elétricos. A equipe inicial terá 25 pessoas.