logo

Harley e Ducati mantêm rede ativa com descontos e canais alternativos

Fabricante americana oferece condições especiais na internet e italiana explora Whatsapp e redes sociais
Author image

Redação AB

03 abr 2020

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

As fabricantes de motos Harley-Davidson e Ducati mantiveram o atendimento aos clientes utilizando canais disponíveis na internet. As empresas adotaram novas fórmulas para enfrentar a quarentena e lojas fechadas por causa da Covid-19, causada pelo coronavírus.

As lojas oficiais Harley-Davidson mantiveram o atendimento para venda de motos, roupas, peças e acessórios pelo site, redes sociais, Whatsapp e também por telefone.
Durante o mês de abril haverá condições exclusivas para motos das famílias Sportster, Softail e Touring em todas as concessionárias do País, com a primeira parcela para 90 dias para quem optar pelo financiamento.
As motos da linha Touring contam com condições favoráveis de parcelamento. Para os modelos Ultra Limited e Road King Special (anos-modelos 2019-2020 e 2020-2020), a rede oferece taxa 0%, entrada de 60% e saldo restante em 24 vezes.
Quem não quiser financiar, mas sim utilizar uma seminova no negócio, a marca oferece supervalorização na usada: R$ 6 mil para a Road King Special e R$ 7 mil para a Ultra Limited.
Na marca italiana Ducati, a rede de concessionárias procura explorar a fórmula mais apropriada para cada cidade. Na Ducati São Paulo (na capital paulista), o cliente é atendido por telefone, Whatsapp e conta com campanhas e postagens informativas nas redes sociais.
No fim de semana dos dias 28 e 29 de março a Ducati São Paulo lançou uma campanha nas redes sociais com o passo a passo para a compra da moto nova. Orientação também tem sido a fórmula adotada pelas concessionárias em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).
“Abrimos uma linha de atendimento on-line que trabalha em sistema de plantão e reforçamos a divulgação em nossas plataformas digitais. Um profissional está sempre disponível no atendimento de vendas on-line, compra de produtos Ducati, agendamento de serviços e também respondendo às dúvidas dos consumidores”, explica Flávio Porto, gerente de marketing do grupo Top Car, que reúne as concessionárias Ducati de Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).
Na capital capixaba, a Ducati Vitória colocou o time de vendas e pós-venda atendendo pelo Whatsapp e redes sociais, inclusive com serviço de retirada e entrega na região metropolitana.
O Whatsapp também tem sido a ferramenta adotada pelas concessionárias de Brasília (DF) e Goiânia (GO) para atendimento, venda de motos, peças e acessórios.