|
|||||||||||||||||||||||||||
A Henkel anunciou aumento substancial nas vendas e nos resultados na América Latina no terceiro trimestre de 2010. O faturamento teve um crescimento orgânico de 10,8%, chegando a € 259 milhões, com contribuições de todos os segmentos de negócios.
A Henkel registrou vendas globais de € 3,96 bilhões. Em um ambiente de mercado que considera extremamente positivo houve um avanço de 13,7% sobre o mesmo trimestre no ano passado. Após ajuste do câmbio estrangeiro, as vendas aumentaram em 6,4%. Organicamente, após o ajuste de câmbio e as aquisições/desinvestimentos, o aumento foi de 6,5 %.
“2010 é provavelmente o ano fiscal de maior sucesso em nossa história corporativa”, comentou Kasper Rorstead, presidente mundial da Henkel.
A Henkel prevê que a economia mundial irá crescer em torno de 3,5% este ano e está confiante em seu desempenho em mercados relevantes. Em relação aos níveis de 2009, a companhia espera que a margem EBIT ajustada cresça acima de 12% e uma melhora em lucros ajustados por ação preferencial de mais de 45%.