
O executivo ficou à frente da BMW por sete anos. Neste período, ele conduziu a empresa à liderança do segmento de carros premium, deu suporte para a chegada da marca Mini ao Brasil e inaugurou a linha de montagem de motocicletas da marca alemã em Manaus (AM). Antes de deixar a companhia, ele ainda deu início ao projeto da fábrica nacional da BMW, que será instalada em Araquari (SC) e receberá investimento de € 200 milhões.
Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike, avalia que a chegada de Dornbusch é um passo importante para a organização, que foi afetada pelo aumento de 30 pontos no IPI de carros importados de fora do Mercosul e do México. Além disso, a empresa passa por momento importante com o crescimento da demanda por veículos premium no mercado nacional. “Precisamos fortificar nossa atuação e isso depende de uma forte e profissional gestão”, explica Visconde, destacando a ampla experiência de Dornbusch nos setores financeiro e automotivo.
Com 24 concessionárias espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a companhia soma 11 anos de experiência no segmento de veículos premium. As concessionárias do grupo trabalham com 12 marcas: Audi, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Land Rover, Mini, Volvo, Jaguar, Porsche, RAM e Triumph.