
Entre as novidades está uma nova versão para a picape Hilux: a SR 4×2 gasolina com câmbio automático de quatro velocidades.
Na linha SW4 o destaque está nas melhorias promovidas na versão SR 4×2 a gasolina, que traz agora de série rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus 265/65 e sistema ABS de freios nas quatro rodas.
Com a chegada da nova versão, há dezesseis modelos da Hilux disponíveis. A linha SW4 é oferecida em cinco versões.
Exclusividade no segmento de picapes a gasolina com motores de quatro cilindros, a Hilux SR 4×2 automática vai atender os consumidores que utilizam o veículo especialmente nos grandes centros urbanos.
A Hilux SR 4×2 a gasolina traz de série direção hidráulica progressiva, coluna da direção regulável em altura, CD Player com MP3, fechamento da caçamba por meio de chave, assento traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado com filtro de poeira, sistema de travamento central das portas com controle na chave, airbag duplo, freios ABSe rodas de liga leve de 16 polegadas.
Dotado de comando de abertura de válvulas variável e inteligente, o motor da Hilux SR 4×2 a gasolina e automática tem capacidade volumétrica de 2.7 litros, com 16 válvulas, e gera 158 cv a 5.200 giros. O torque é de 24,5 kgf.m a 3.800 rpm.
Liderança
Desde o lançamento da geração atual, em 2005, o modelo da Toyota é líder entre as picapes médias com motorização diesel. Neste ano, até setembro, a marca comercializou 19.313 unidades das versões diesel da Hilux, o que representa um crescimento de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. Somando-se a versão SR 4×2 a gasolina, as vendas totais da Hilux atingem 21.275 unidades, crescimento de 35% com relação a período equivalente de 2008.
A Hilux detém 36% de participação no mercado de picapes diesel e 27,4% de participação no mercado brasileiro total de picapes médias.