logo

alexandre cury

Honda abre terceiro centro educacional de trânsito

A Moto Honda da Amazônia inaugurou recentemente outro centro educacional de trânsito, dessa vez em Manaus (AM). A estrutura tem 75 mil metros quadrados e duas pistas, uma asfaltada e outra para pilotagem em vias não pavimentadas. O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus é o terceiro construído no Brasil.
Author image

Redação AB

30 out 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_18315.gif

Em 1998, a empresa inaugurou o primeiro no Brasil, em Indaiatuba, São Paulo. Em 2006 foi a vez de Recife receber o seu. Segundo a fabricante, mais de 500 mil motociclistas já participaram de atividades educacionais promovidas pela Honda e sua rede de concessionárias.

Assim como os dois primeiros, o CETH Manaus fará treinamentos de pilotagem para concessionários e também profissionais de empresas frotistas e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército. O treinamento dos usuários finais é muitas vezes um pré-requisito de quem realiza compras corporativas e os CETHs vão ao encontro dessa exigência.

O novo centro terá 38 motocicletas de diferentes cilindradas para os exercícios práticos. A estrutura conta ainda com auditório para 120 pessoas, três salas de aula equipadas e toda a infraestrutura necessária para que os motociclistas em treinamento desenvolvam sua percepção de segurança do trânsito.

Durante a inauguração, a Honda e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) assinaram termo de cooperação para o desenvolvimento de programas de educação e segurança no trânsito. Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas em conjunto estão o treinamento dos instrutores dos centros de formação de condutores (autoescolas) do Amazonas e examinadores do Detran/AM.

Cursos de pilotagem fundamental, de direção defensiva, de segurança para mototaxistas, estudos para o desenvolvimento de nova pista de habilitação, eventos e palestras para alunos de universidades, escolas municipais e estaduais sobre cidadania e pilotagem defensiva também poderão integrar o termo de cooperação.