logo

duas rodas

Honda alcança a produção de 2 milhões de motos flex

A Moto Honda da Amazônia comemora a marca de dois milhões de motocicletas flex produzidas na fábrica de Manaus (AM). O volume foi alcançado três anos após o lançamento da tecnologia, que chegou ao mercado em 2009 com a CG 150 Titan Mix.
Author image

Redação AB

31 ago 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14970.jpg

A empresa acompanha o aumento da demanda e desde então vem ampliando a oferta de modelos bicombustível, que hoje chega a quatro, com o lançamento da NXR 150 Bros, CG 150 Fan e Biz 125. Estas motocicletas já respondem por cerca de 60% do total vendido pela companhia no Brasil. Só neste ano, os emplacamentos superaram 470 mil unidades.

O desenvolvimento da moto equipada com motor flexível começou há seis anos na Honda com o objetivo de atender o mercado nacional, quarto maior da companhia. O processo foi feito no Japão com a ajuda de engenheiros brasileiros.