logo

desenvolvimento

Honda ampliará pesquisas em tecnologias inteligentes

A Honda R&D, divisão dedicada à pesquisa e desenvolvimento, ampliará sua atuação com o anúncio de um novo laboratório no distrito de Akasaka, Tóquio, no Japão, a fim de intensificar suas atividades com foco em tecnologias inteligentes. Previsto para ser inaugurado em setembro deste ano, o local servirá como um espaço de criação conjunta entre a montadora e especialistas e institutos de pesquisa e desenvolvimento para acelerar a aplicação prática de novas tecnologias avançadas no campo da mobilidade.
Author image

Redação AB

09 jun 2016

1 minutos de leitura

Em 2003, a divisão inaugurou o Instituto de Pesquisa Honda (HRI, na sigla em inglês) com a finalidade de incentivar as pesquisas de ponta na área de tecnologias inteligentes, que exploram áreas de conhecimento que vão além da engenharia mecânica, como por exemplo pesquisas neurológicas e de reconhecimento visual e auditivo. Desde então, o instituto conduz estudos em diversos campos ao mesmo tempo em que estabelece uma rede global de pesquisadores das ciências avançadas em suas instalações em Frankfurt, na Alemanha, no Vale do Silício e Columbus, nos Estados Unidos, e em Wako-City, na província de Saitama, no Japão.

No Vale do Silício há ainda uma operação satélite, a Honda Silicon Valley Lab, que trabalha em colaboração com o Instituto de Pesquisa Honda nos Estados Unidos.