
Apresentado ao Brasil em julho de 1992, o Civic chegou por aqui como importado, em sua quinta geração, cinco anos depois, inaugurava a linha de produção da Honda Automóveis do Brasil, já na sexta geração, menos esportiva e mais familiar do que a anterior. Em 2001, na sétima geração, o modelo adotou uma plataforma mais baixa e assoalho plano, um projeto totalmente renovado e apelo esportivo.
A oitava geração em 2006, o New Civic, que conservou apenas o nome, significou a maior mudança da linha Civic: a carroceria e o interior apresentaram design de carro do futuro, com menor resistência aerodinâmica e maior espaço para os ocupantes.
Hoje, em sua nona geração, o Honda Civic tem novo design, novas tecnologias e opções de motorização, nas versões LXR e EXR, ambos com motor 2.0 e a LXS, com motor 1.8 e câmbio de seis velocidades na versão manual. O atual modelo totalmente bicombustível dispõe de sistema de partida a frio, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina.
No mundo, o Civic acumula 40 anos de história, 9 gerações e milhões de unidades vendidas que o consolidam como ícone no segmento de sedãs médios.
