
A dianteira da nova versão Sport se difere pela grade frontal em preto fosco e faróis de neblina. Na traseira, o suporte de placa deixa de ser cromado e passa a ser na cor do carro, harmonizando com as maçanetas também pintadas. As lanternas, assim como os faróis, são do tipo máscara negra. As rodas são de 16 polegadas produzidas em alumínio com desenho exclusivo. E a tampa traseira vem com o emblema “Sport”.
No interior, o Honda City Sport 2014 traz pedais esportivos cromados, bancos com revestimento exclusivo e uma nova alavanca de transmissão com desenho e acabamento diferenciado.
Assim como nas demais versões, o Sport tem painel blackout, volante de três raios, EPS (Electric Power Steering – direção elétrica assistida), airbag frontal duplo, apoio de cabeça, cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, regulagem de altura do banco do motorista e ajuste de altura e profundidade do volante.
O motor é o mesmo para todas a linha, o i-VTEC Flex de 1.5 litros, com potência máxima de 115 cavalos, abastecido com gasolina, e 116 cavalos com etanol, atingida a 6.000 rpm.
As versões LX, EX e Sport vêm equipadas ainda com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution). A LX e EX, em especial, têm sensores de estacionamento traseiros e sistema de som com conexão USB e Bluetooth para fazer e receber chamadas. A versão EX traz ainda Paddle-Shift e controles de áudio e piloto automático no volante revestido em couro, tweeter e ar-condicionado automático/digital.
A Linha City 2014, tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores branco, prata, cinza metálico, e preto perolizado. Como novidade exclusiva, a versão Sport será oferecida também na cor vermelho.