
A Honda começa a vender em abril o novo Civic Si, versão esportiva com carroceria de duas portas, motor 1.5 turbo de 208 cavalos e preço sugerido de R$ 159,9 mil. Entre os destaques, o carro tem interior diferenciado, suspensões, freios, rodas e pneus de alto desempenho.
Além do turbocompressor, o motor utiliza injeção direta da de gasolina. O câmbio é manual de seis marchas. As suspensões utilizam molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas, buchas sólidas na dianteira e traseira, braços de controle mais rígidos na traseira e amortecedores que se tornam mais firmes quando ativada a tecla Sport no console central.
Esse botão também torna as respostas ao acelerador mais rápidas e diminui a assistência da direção. As rodas de liga leve têm 18 polegadas e recebem pneus 235/40. Os bancos dianteiros têm forma de concha e acabamento com costura vermelha, detalhe que se repete também nas laterais de porta e no volante. A iluminação do quadro de instrumentos também é vermelha.
A lista de equipamentos é única, não há opcionais. Inclui alerta de permanência na faixa de rodagem, navegador GPS, chave presencial para acesso ao interior do carro e partida, teto solar elétrico e ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura. A central multimídia recebe tela de sete polegadas sensível ao toque e é integrada aos sistemas Apple Car Play e Android Auto, o que permite uma conexão fácil do smartphone com o carro.
O sistema de áudio do Si tem 452 watts e dez alto-falantes. Além da cor vermelha o Si tem as opções azul, branca e preta. A garantia é de três anos.