
Essas plantas são responsáveis pela fabricação de 11 modelos diferentes, incluindo quatro carros de passageiros e sete caminhões leves. A quinta fábrica da Honda nos Estados Unidos, o Manufacturing Performance Center, está em construção também em Marysville e no próximo ano será o local exclusivo de produção mundial da próxima geração do Acura NSX. As quatro são abastecidas por outras quatro unidades, duas para a fabricação de motores – em Lincoln (Alabama) e Anna (Ohio) – e outras duas para a produção de transmissões automáticas em Russells Point (Ohio) e Tallapoosa (Geórgia).
“Estamos profundamente conscientes de que a nossa capacidade de atingir este marco resulta da confiança que 20 milhões de clientes têm colocado em nossos produtos e nós apreciamos o seu apoio ao longo das últimas três décadas. Nós também valorizamos o compromisso assumido por dezenas de milhares de associados na Honda e nossas centenas de fornecedores nos Estados Unidos que constroem produtos da mais alta qualidade para nossos clientes”, disse Hidenobu Iwata, presidente e CEO da Honda America Manufacturing.
Em 2013, as fábricas da Honda nos Estados Unidos produziram um volume recorde de 1,30 milhão de automóveis em 2013, aumento de 7,4% sobre o recorde anterior, estabelecido em 2012. Apoiada por uma rede de 533 fornecedores no país, com a compra de peças e componentes, que no ano passado superior a U$ 23 bilhões. Já as unidades de powertrain produziram 23,7 mil motores e 18,6 mil transmissões em 2013.
Nos últimos três anos, a Honda investiu aproximadamente U$ 1,6 bilhão em suas fábricas de automóveis dos Estados Unidos para expandir a produção e introduzir novas tecnologias em produtos e processos de manufatura.
