logo

Civic

Honda confirma VTEC Turbo 1.5 no Civic

A Honda trará seu motor VTEC Turbo para o Brasil. O primeiro carro a usá-lo será o Civic em sua próxima geração, que começa a ser montada em 2016. O modelo brasileiro receberá a versão 1.5 do VTEC turbinado. A versão a gasolina para o Civic norte-americano produz 174 cavalos. A montadora ainda não revela a potência da versão VTEC Turbo 1.5 flex. A nova linha VTEC Turbo utiliza injeção direta de combustível e foi lançada no Japão no fim de 2013. Esta será a primeira vez que o sedã nacional receberá um propulsor com menor cilindrada e mais potente que o antecessor. Os Civic atuais, 1.8 e 2.0 aspirados, têm 140 e 155 cv, respectivamente (valores obtidos com etanol).
Author image

Redação AB

27 out 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22923.gif

Os novos motores VTEC Turbo 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio portes e fazem parte de uma nova geração de powertrain que alia bom desempenho a economia de combustível. Com a utilização do sistema VTEC (que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas), do turbocompressor e da injeção direta foi possível obter motores bastante compactos.

As variações de cilindrada (2.0, 1.5 e 1.0) permitem que os motores sejam adotados em modelos fabricados ou vendidos em diferentes mercados. Segundo a Honda, os VTEC Turbo resultam em economia de combustível entre 5% e 10% na comparação com os motores aspirados equivalentes.O 2.0 VTEC Turbo tem quatro cilindros, sistema de arrefecimento de alto desempenho e atinge 280 cv. O bloco 1.5 do Civic também utiliza quatro cilindros. No 1.0 são três.