
“A Honda continua totalmente comprometida a manter a produção a longo prazo no Reino Unido e na Europa. No entanto, a baixa demanda por veículos no continente nos obrigou a tomar decisões difíceis. Estamos definindo a constituição de nosso negócio na medida certa para garantir estabilidade e segurança a longo prazo”, declarou Ken Keir vice-presidente executivo da Honda Europa.
A planta é responsável pela produção dos modelos Civic, Jazz e CR-V e emprega 3,5 mil pessoas. Um porta-voz da Honda ouvido por Automotive News disse que “os cortes vão afetar tanto o pessoal de escritório como da produção, mas ainda é difícil estabelecer em qual proporção”.
É a primeira vez que a Honda faz corte na unidade, inaugurada em 1992. Segundo a fabricante, cerca de 166 mil carros foram produzidos na fábrica em 2012, volume bem abaixo de sua capacidade, de 250 mil, e de seu pico de produção, de 230 mil, alcançado em 2008. Ela informa, no entanto, que continuará a produzir veículos e motores no Reino Unido em 2014.