
A primeira aplicação desta tecnologia será em um painel exterior que compõe a porta do veículo, tradicionalmente toda confeccionada em aço. Para fazer a nova placa com diferentes metais, foi necessário incluir simultaneamente três tipos de tecnologias: a primeira adotou a estrutura 3D Lock Seam, que arremata duplamente as camadas para garantir a união dos dois metais; a segunda, que para evitar a corrosão, utilizou aço altamente anticorrosivo, e por fim a terceira que para controlar a deformação térmica empregou o uso de um agente adesivo com baixo módulo de elasticidade, o que permite melhor capacidade para esticar. Este método inclui a eliminação de um processo de ponto de solda para juntar os painéis das portas, normalmente utilizado em portas de aço convencionais.
Segundo a Honda, essas tecnologias não requerem um processo dedicado, ou seja, as linhas de produção existentes podem acomodar essas novas tecnologias. Como resultado, a nova tecnologia contribui para a melhoria da economia de combustível e desempenho dinâmico do veículo mediante a redução do peso do painel da porta, que se torna 17% mais leve em comparação com o painel de uma porta feita totalmente de aço.
Outra vantagem que a montadora destaca é a redução de peso do lado exterior do corpo do veículo, o que faz com que o ponto de gravidade se concentre mais no centro do carro, contribuindo para uma melhor estabilidade.