logo

Honda e GM fazem recalls gigantes nos EUA

Falhas elétricas motivam chamados que envolvem mais de meio milhão de carros
Author image

Redação AB

07 fev 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Honda e General Motors (GM) vão realizar recalls gigantes por problemas distintos nos Estados Unidos.

No caso da GM, mais de 323 mil unidades de sua gama de picapes precisarão passar por um chamado por uma falha no sistema de abertura da tampa da caçamba.


VEJA MAIS: – Montadoras dos EUA chiam contra recall de airbags– Tesla fará recall de dois milhões de carros


Devido a um problema elétrico, o sistema pode sofrer um curto-circuito e a tampa pode se abrir sozinha enquanto o veículo estiver estacionado.

Fazem parte do chamado os modelos Chevrolet Silverado e GMC Sierra 2500 e 3500 fabricados de 2020 a 2024. O recall consistirá na substituição de um interruptor externo e os donos dos veículos afetados serão notificados via correio a partir de 18 de março.

Enquanto o veículo não passar pelo reparo, a GM aconselha os proprietários a verificar se a tampa traseira está fechada e trancada antes de dirigir.

Falha em sensor de airbag motiva recall da Honda

Já a Honda convocará mais de 250 mil veículos devido a um problema em um sensor que pode fazer o airbag do passageiro inflar repentinamente.

Diversos modelos estão envolvidos no chamado, como os Honda Pilot, Accord, Civic, HR-V e Odyssey fabricados de 2020 a 2022. Além deles, os Fit e Civic produzidos em 2020, os Civic hatchback 2021 e 2022, Civic Type R e os Insight 2021, CR-V, CR-V Hybrid, Passport, Ridgeline e Accord Hybrid 2020 e 2021 também fazem parte do recall.

Em relação aos carros da Acura, os modelos MDX 2020 a 2022, RDX 2020 a 2022 e o TLX 2020 e 2021 são outros que precisam atender ao chamado da Honda.

De acordo com documentos publicados pelo NHTSA, o sensor de presença do banco dianteiro do passageiro pode deixar de funcionar e não desativar o airbag em certas situações. Os sensores são necessários para desligar o airbag caso crianças ou adultos de baixa estatura estejam viajando ao lado do motorista.

Os sensores do banco dianteiro serão substituídos pela rede de concessionárias, sendo que os proprietários serão notificados a partir de 18 de março.