
As vendas da Honda estão em ascensão no mundo. Após passar por maus momentos nos últimos anos, especialmente por causa da pandemia e da crise dos semicondutores que afeta toda a indústria automotiva, a marca projeta fechar 2023 com 1,2 milhão de veículos vendidos.
“Nossa expectativa é de crescer algo em torno de 25%, então estamos em um bom momento”, disse Lance Woelfer, diretor de vendas da Honda nos Estados Unidos.
VEJA MAIS:– Lucro da Honda cresceu 77% no segundo trimestre– Premiação da Honda aponta melhores fornecedores de 2022
Resultados são bem superiores aos de 2022
O ano passado realmente não foi positivo para a Honda, que teve uma queda de 33% em suas vendas. Com a escassez de microchips forçando a paralisação da produção de veículos em algumas ocasiões, a Honda comercializou 881.201 unidades. Em 2019, o último ano antes da eclosão da pandemia de Covid-19, a marca vendeu 1,5 milhão de carros.
A situação é bem diferente neste ano. Segundo dados da Automotive News Research & Data Center, as vendas da Honda cresceram 30% nos primeiros oito meses de 2023, e chegaram a 757.375 veículos.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Em agosto, o volume foi 56% maior do que no mesmo mês de 2022 – bem mais do que a projeção de alta de 17% estabelecida para a indústria.
Problemas com fornecedores persistem em 2023
Apesar do cenário bem mais confortável, a Honda admite que ainda não está livre dos problemas com fornecedores.
“A indústria, como um todo, ainda está lidando com problemas, incluindo a escassez de transportes e desafios de logística em mercados como México e Canadá”, afirmou Lance.
A marca japonesa projeta que o mercado como um todo deve encerrar 2023 com 15,7 milhões de unidades comercializadas globalmente.
