logo

airbag

Honda faz recall de 63,2 mil veículos por problemas em airbags Takata

A Honda anunciou recall para 63.200 mil modelos CR-V, Civic, Brio e Amaze, ano modelo 2012 a 2015, segundo a Reuters, citando comunicado da montadora divulgado na quinta-feira, 28. O chamado é o mais recente para uma série de recalls provenientes de um defeito de airbags frontais fabricados pela Takata, que afetou quase 16 milhões de veículos até agora, incluindo os da Toyota, Mazda, Nissan, além da própria Honda. Desta vez, a maioria deles está na China e em outros países asiáticos.
Author image

Redação AB

28 ago 2014

1 minutos de leitura

Nos veículos afetados, o airbag do motorista pode conter um sistema de enchimento que foi fabricado com uma peça incorreta. Como resultado, quando o airbag é acionado, o sistema de enchimento pode explodir com força excessiva e lançar fragmentos de metais no veículo.

Por causa do mesmo defeito, outras campanhas da Honda já estão em andamento em diversos países da Europa, África e América Latina – incluindo Brasil (leia aqui). A nota acrescenta que o novo recall não envolve nenhum veículo na América do Norte. A Honda não recebeu relatos de ferimentos ou acidentes como resultado do problema.

A montadora descobriu o problema depois que a General Motors fez o recall de cerca de 33 mil sedãs Chevrolet Cruze na América do Norte em junho passado pelo mesmo defeito (leia aqui).