
De acordo com nota divulgada pela empresa os veículos que estão inseridos no recall são: Accord, Civic, Odyssei e CR-V, dos anos 2001 e 2002. Também será chamado o modelos Acura TL 2002.
Brasil
A assessoria de imprensa da Honda do Brasil informou que o recall referente aos airbags “não se aplica aos automóveis importados ou produzidos no Brasil”. Ainda de acordo com nota da companhia, “os modelos comercializados no Brasil, nacionais e importados, apresentam bolsa do tipo simples estágio (single stage), enquanto os automóveis atingidos pelo recall mundial, ano-modelo 2001 e 2002, trazem a especificação do tipo duplo estágio (dual stage), cuja bolsa pode ser acionada com maior ou menor intensidade, dependendo da severidade da desaceleração”.
No Brasil, na última semana, a Honda chamou os proprietários de quase 187 mil Fit para a de uma proteção adicional no interruptor principal de comando dos vidros elétricos. O vice-presidente da Honda do Brasil, Issao Mizoguchi, afirmou que o problema não ocorreu por conta de um defeito de fabricação da peça, mas porque “o projeto não previu uma determinada situação”.