
Ao possuir propriedades de fácil processamento e utilizar tempo menor para a produção do item em molde, o composto auxilia ainda da redução de peso, contribuindo para melhores níveis de eficiência energética. O Ecofibra também tem característica de reduzir o nível de ruído interno do veículo, aumentando conforto dentro do habitáculo.
“A Artecola Química dedica-se ao desenvolvimento de uma grande variedade de combinações de polímeros com diferentes tipos de fibras naturais e de projetos customizados para automóveis e veículos comerciais”, destaca Rafael Müssnich, diretor de operações da Artecola Química, que acrescenta que o novo porta-pacotes foi desenvolvido ao longo de dez meses, passando por avaliações e testes de laboratório e de campo em conjunto com a engenharia da Formtap, responsável pela fabricação do item, para atender às especificações da Honda.
Além do Honda Fit, já utilizam o Ecofibra em alguns componentes os novos Renault Logan, Nissan March, Hyundai HB20, Fiat Palio, Ford Ecosport e Citroën C3.</storng>