logo

Argentina

Honda inaugura fábrica na Argentina

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

31 jan 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9224.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Honda confirmou o início oficial das operações da fábrica de Campana, província de Buenos Aires. O anúncio foi feito durante a visita da ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi, à planta. Executivos da Honda Argentina revelaram que todas as versões do City serão produzidas no país vizinho a partir de março.

A crise econômica atrasou em quase dois anos a inauguração da nova unidade e forçou a montadora transferir a produção do City para a fábrica de Sumaré, SP. Com a retomada do projeto inicial, a Honda vai aumentar a produção de Fit e Civic no Brasil.

Até o momento, a montadora japonesa já investiu na unidade fabril US$ 210 milhões de um total de US$ 250 milhões previstos para 2011. O projeto gerou 200 empregos e pode criar outros 100 ainda no primeiro trimestre. A fábrica de Campana está localizada em uma área de 142 hectares com 68.000 m2. Além do novo City, a unidade produz peças automotivas de vários modelos para o mercado interno e exportação. Campana tem capacidade para 30 mil unidades/ano e pretende exportar 60% de sua produção, a maior parte para o Brasil.