logo

aerogeradores

Honda já recebe peças de seu parque eólico

Os equipamentos dos aerogeradores do parque eólico que a Honda constrói na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, já começaram a chegar ao terreno onde serão erguidos. Os itens vêm dos Estados Unidos, China e Dinamarca. As peças chegaram pelo Porto de Imbituba, em Santa Catarina, onde foram descarregadas e organizadas para o transporte rodoviário.
Author image

Redação AB

25 ago 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20329.gif

A Honda investe R$ 100 milhões neste parque eólico, formado por nove aerogeradores de três Megawatts cada. Ele será conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e produzirá 95 mil Megawatts por ano, suficientes para abastecer uma cidade de 35 mil habitantes. Essa eletricidade suprirá a fábrica de automóveis de Sumaré (SP), onde são montados atualmente os modelos Fit, City e Civic.

A fabricante de automóveis pretende erguer outro parque semelhante para a suprir sua futura fábrica de Itirapina (SP), cuja produção começará no fim de 2015. A montagem das torres dos aerogeradores se inicia neste mês e o parque começará a gerar energia elétrica neste segundo semestre. A Honda é a primeira fábrica de automóveis instalada no Brasil a construir um parque eólico.